Visualizações de página do mês passado

sábado, 20 de novembro de 2010

Essa tão antiga amizade de Agora




Será que elas são anjos?

Disfarçadas de humanas personalidades?

Uma e outra me ensina, me animam

Me fazem melhor do que sou

No ritmo acelerado do dia-a-dia

Nos finais de semana regados com muita alegria

Nos divertidos almoços de trabalho

Nas numerosas obrigações pastorais

Nas horas tristes, alegres, pesadas e tudo mais!

Sempre elas, sempre nós

Sempre união, sempre atenção

Até mesmo quando não estão

Continuam a falar em mim...

Eu sou tão grata!

Porque elas riem de minhas piadas sem graça

E me acompanham mesmo que eu me desfaça

E me são caras demais para se ausentar de meu viver...

E nossos defeitos, nossas falhas e foras

Todas as frases ditas fora de hora

Tudo é motivo de enaltecer nossa amizade

A cumplicidade de nossos olhares

A preocupação em nossos pesares

E a indiscritível capacidade de sermos nós mesmas!

Há sempre meu lugar em mesa delas

Há sempre meu ninho em seus corações

Há sempre a certeza de que elas, tão diferentes, são tão gente

Me fazem mais gente e me apontam todo o tempo:

Eu faço parte de suas histórias

Nessa tão antiga amizade de agora.



* Para minhas queridas e sempre amigas Cel e Cris. Pessoas que todos os dias tornam meus dias melhores... Amo voces meninas!

Um comentário:

  1. Pôxa, Mari, que alegria fazer parte "dessa tão antiga amizade de agora"! Estou tão emocionada...(rsrsrs) Só voce para transformar nossa amizade nesssa amizade tão especial, tão maravilhosa, tão boa, tão sincera, tão atual, tão simples, tão... tão... tão antiga de agora. Obrigada, amiga, por fazer da nossa amizade uma inspiração. Beijos!!!!!
    Celinha

    ResponderExcluir