Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Abandono

Eu sofro ao ver meu irmão neste chão
Porque sei que ele não vai se levantar
Escuto sua voz clamando por respeito
Escuto outros a rir de seu pesar
Suas lágrimas se confundem com as minhas
É uma dor que já não posso suportar:
ele lutando contra sua miserável condição
e eu sofrendo por não poder lha dar a mão...
Chora meu irmão
E sua dor vai invadindo o peito meu
É este meu semelhante que está jogado ao chão
É esta a sorte deste abandonado irmão
E eu aqui sem poder lhe dar a mão
E estes rostos acompanham o que sou
Vai arrancando a certezas que eu tinha
E me percebo tão solidária em sua dor
Mas a mim eu sei que não me falta amor
Já meu irmão só entende coisas de dor
Foi a miséria que ele sempre conheceu
E se eu apenas observo os passos seus
O que será do meu irmão, meu Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário